Destaques do Dia Paraná

VÍDEO: Pacote da Shein contém escorpião vivo e deixa estudante em estado de choque

VÍDEO: Pacote da Shein contém escorpião vivo e deixa estudante em estado de choque

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Uma estudante da Universidade de Bristol (Reino Unido), Sofia Alonso-Mossinger, teve uma experiência inesperada e assustadora ao abrir um pacote da empresa de moda Shein. Dentro da caixa, que continha um par de botas, havia um escorpião vivo.

Veja o vídeo a seguir:

“Eu achei que se tratasse de um brinquedo — e daí ele começou a se mexer”, contou Sofia, de 18 anos. Ela descreveu o momento como “bem assustador” e revelou que, após perceber a presença do aracnídeo, rapidamente fechou o pacote novamente e o removeu do seu quarto, buscando ajuda de colegas.

Sua amiga Phoebe Hunt, também de 18 anos, recorda ter ouvido gritos e corrido para ajudar a colega ao saber do escorpião. “No começo, sendo sincera, eu sugeri que deveríamos matá-lo, mas todos disseram que isso não seria a coisa mais humana a fazer, então tiramos ele e colocamos dentro de um Tupperware”, contou.

A turma optou por colocar o escorpião em um recipiente Tupperware, enquanto Oliver James, um estudante de zoologia, utilizou uma pinça de cozinha para transferir o animal para um pote plástico. “Foi um pouco angustiante”, disse ele, já que ninguém sabia se o escorpião era venenoso ou não.

Após a transferência, o escorpião foi mantido hidratado e recebeu água, que bebeu imediatamente. A entidade de resgate, NCRW, foi acionada e enviou um especialista em poucas horas. Chris Newman, representante da organização, explicou que o escorpião encontrado era da espécie Oliverus martensii, também conhecido como escorpião chinês.

“Uma picada desse animal seria um problema médico significativo… potencialmente uma ameaça à vida, mas o adulto médio teria apenas um dia muito ruim”, afirmou Newman, acrescentando que casos como esse são mais comuns do que se imagina. Ele ainda destacou que este é o segundo incidente desse tipo em menos de um mês, evidenciando a preocupação com a segurança nas entregas internacionais.

A Shein, por sua vez, informou que está investigando o caso e tomou conhecimento do ocorrido através da imprensa.